Falando de várias postagens que envolvem tráfego orgânico, você saberia dizer ou medir quais delas [postagens] trazem mais leads  e qual é a temperatura deste lead para você? 
As configurações corretas dos parâmetros de UTM nos ajudam a dar a resposta para as perguntas acima. Com as configurações adequadas, podemos identificar de onde vem as melhores oportunidades, classificar os leads e definir sua temperatura. 

Mas antes de mais nada, quero te ensinar o que são parâmetros de UTM.

Os parâmetros de UTM são URL´s usadas para rastrear a eficácia das campanhas online. 

https://www.example.com/?utm_source=adsite&utm_medium=origem&utm_campaign=campanhadoanuncio&utm_term=palavra-chavedoanuncio

Buscadores como o Google, mídias sociais, websites e muitos outros têm estes recursos como forma de aprimorar e qualificar o tráfego gerando dados que incrementam o potencial do seu lead.  

Aqui, na agência, sempre que fazemos um publicação ou a postagem de algum conteúdo, consideramos  o uso de parâmetros de UTM,  até porque as ferramentas que adotamos para este objetivo de postagem e engajamento, já vem previamente configuradas nas opções desta e de muitas outras ações.

Venha conhecer um pouco do nosso trabalho aqui, na agência H8 BRASIL. Acesse o link abaixo e marque uma consultoria gratuita: